HOME  -  O CLUBE  -  ATRAÇÕES  -  LAZER  -  ASSOCIE-SE  -  FOTOS  -  RESERVAS  -  CONTATO
     
  O Parque das Cachoeiras nasceu de um ideal de Oduvaldo Molica, em transformar uma área de, aproximadamente, 50 hectares, numa área de lazer aberta ao publico. No dia 14 de abril de 1980, esse sonho se transformou em realidade e ele eufórico disse: “se o paraíso existiu não deve ter sido muito longe daqui”.

O Parque recebe turistas de diversas cidades mineiras, estados e paises (EUA, Japão, Argentina, etc), que sempre se maravilham com o local. Ate mesmo a apresentadora Xuxa se encantou com o Parque, quando aqui esteve, tendo recordações dela expostas no clube.
 

Na foto ao lado, ve-se o grande paisagista Burle Marx visitando o clube, tendo, ao seu lado direito, Oduvaldo Molica e, no meio, o ex-prefeito Jamil Selim de Sales.

Os mesmos plantaram três arvores que, hoje, estão em frente aos chales. Burle Marx teria dito: “a beleza deste lugar e exuberante e contagiante”.

Venham conhecer este paraíso que enche de orgulho a população de Ipatinga, do Vale do Aço, de Minas e do Brasil. Situado entre os ribeirões Ipaneminha e Tribuna, que formam o rio Ipanema, o Parque incrusta-se nas montanhas verdejantes, que dão seqüência a Serra do Cocais e da Cumieira, e estabelece um equilíbrio natural com vasta flora e fauna que Deus colocou neste cantinho de preservação ambiental que nada deve em beleza natural a nenhum lugar do mundo.

Escritório central
Rua Itajubá, 220 - Centro
Ipatinga - MG
Escritório: (31) 3822-2235 / Sede: (31) 3821-8445)